Projeto CTI – 2011

Boa noite.

Hoje pesquisei um pouco sobre a vantagens do postgres e achei uma forma muito simples de adicionar ao visual studio C# a referência da dll do banco. Apesar de simples é muito útil, pois por esquecermos de mínimos detalhes o programa não poderá funcionar; um exemplo é ao adicionar a conexão com o postgres. Abaixo disponibilizarei os passos que se deve seguir:

1- No Visual Studio, crie um novo projeto, em File -> New -> Project
2- Agora escolha a opção Windows form application, e dê o nome de Conexao (fique à vontade para escolher outro nome). E clique em OK.
3- Com o nosso projeto iniciado, iremos referenciar a DLL que iremos utilizar para fazer a conexão com o banco de dados PostgreSQL, então basta irmos no Solution Explorer, clicarmos com o botão direito no nome do nosso projeto e clicar em Add Reference.
4- Na janela que abrir, clique na aba Browse, e vá à pasta onde está a DLL chamada Npgsql.dll, ao instalar o prostgresql (pelo menos a partir da versão 8.2), a pasta gerada possui esse arquivo, dentro de uma subpasta chamada Npgsql, depois de encontrar clique em OK.

Sem a referência adicionada ao projeto a conexão com o banco não irá funcionar. Depois de feito isso é só configurar como será a conexão com o mesmo, que é feita através das clausulas da programação.

Att,

Ana C.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: